sexta-feira, dezembro 09, 2011

Maratona de Cartas 2011 - Caso n.º 2

O cidadão sudanês Hamad al-Neyl Abu Kassawy foi preso em Madina, na Arábia Saudita, a 26 de Junho de 2004. A sua família não recebeu qualquer informação até Fevereiro de 2005, quando um cidadão saudita que tinha visitado a prisão em Madina lhes disse que Hamad al-Neyl Abu Kassawy aí estava preso sob suspeita de pertencer a uma organização islâmica.

A acusação de terrorismo parece ficar a dever-se às suas viagens frequentes na região, pois trabalhava como caixeiro-viajante, viajando entre o Sudão, a Síria, e os Emirados Árabes Unidos, comprando e vendendo bens domésticos e roupa. Esta era a única fonte de rendimento da sua família no Sudão, que inclui a sua mulher, filhos e pais idosos.

Hamad é um dos milhares de pessoas detidas na Arábia Saudita como parte da “guerra contra o terror”. Os suspeitos são frequentemente detidos durante anos antes de serem julgados, sem acesso a advogados ou tribunais que possam questionar a legalidade da sua detenção. Os procedimentos jurídicos das pessoas levadas a tribunal decorrem, geralmente, em segredo. Ajude a obter justiça. Envie a carta apelo.
Pedimos também que nos informe da sua participação, para o email a.monteiro@amnistia-internacional.pt Este endereço de e-mail está protegido de spam bots, pelo que necessita do Javascript activado para o visualizar , para podermos apurar os totais mundiais.



Sem comentários: