terça-feira, janeiro 17, 2012

Amnistia Internacional pede assinaturas, na FNAC do Colombo, em Lisboa, para Protocolo essencial para os Direitos Humanos

No Fórum da FNAC Colombo, no dia 14, das 16h às 21h, Teresa Pina, Diretora Executiva da Amnistia Internacional Portugal, irá falar sobre o PFPIDESC. 
Posteriormente, será exibido um documentário que retrata a realidade de Kibera (Quénia), um dos maiores bairros degradados do mundo, onde vários direitos essenciais estão seriamente comprometidos.

A Amnistia Internacional Portugal terá uma audiência com o Ministério dos Negócios Estrangeiros no dia 19 de janeiro, durante a qual entregará as petições recolhidas e falará sobre as preocupações relativas a este Protocolo.

O Protocolo foi aprovado pela Assembleia Geral das Nações Unidas e irá permitir que indivíduos e grupos procurem justiça através da ONU, caso os seus direitos sejam violados pelo governo e não consigam obter justiça localmente.

São necessárias as ratificações de mais 5 países para que o Protocolo possa entrar em vigor. A Amnistia Internacional Portugal e a FNAC pretendem que Portugal seja um deles.

A petição está aberta para assinaturas aqui.

Sem comentários: