segunda-feira, março 10, 2014

Lançamento da campanha O Meu Corpo, os Meus Direitos.

Caras amigas e amigos,
A Amnistia Internacional lança a campanha prioritária O Meu Corpo, os Meus Direitos, que vai marcar estes próximos dois anos e é ao mesmo tempo um apelo e um sinal de alerta para fazer valer no mundo inteiro os direitos sexuais e reprodutivos como direitos humanos.
 

Queremos ajudar a inverter as tendências que fazem prever que mais de 142 milhões de raparigas adolescentes terão tido filhos até 2020, e que 50 milhões de raparigas terão casado antes mesmo de fazerem 15 anos ao longo da próxima década, e que o número de mulheres e raparigas que sofrem mutilação genital feminina não continue a aumentar dos já atuais 140 milhões.
O Meu Corpo, os Meus Direitos visa encorajar todos, e em especial os jovens, a exigirem o gozo pleno dos seus direitos de saúde sexual e reprodutiva. Queremos que cada um se sinta em controlo do seu corpo e dos seus direitos, para que todos possam fazer as suas escolhas e tomar as suas decisões livres de discriminação, coerção e violência.
Esta campanha visa também denunciar e combater os quadros negros a que se assiste em várias partes do mundo, onde existem leis repressivas que controlam ou punem as escolhas de sexualidade e reprodução dos cidadãos, ou ainda que permitem que agressores sexuais fiquem impunes.
Podem descobrir todos os pormenores desta campanha, assim como os dados mais recentes das investigações feitas nesta área pela Amnistia Internacional no nosso website: http://bit.ly/1hufLXg.
Convidamos-vos também a que assinem a petição para pressionar os líderes mundiais a porem os direitos sexuais e reprodutivos no topo da agenda, reconhecendo-os como direitos humanos e agindo pró-ativamente na defesa de milhões de vidas: http://bit.ly/1fJeKNJ
Contamos convosco, sempre, pelos direitos humanos!

Teresa Pina
Diretora Executiva
Amnistia Internacional

Sem comentários: