quarta-feira, outubro 07, 2009

Contra a pena de morte....

Richard Hughes, baterista dos Keane, vai acompanhar a Amnistia Internacional numa visita a Troy Davis preso no corredor da morte na Geórgia, Estados Unidos da América.
Troy Davis, há 18 anos no corredor da morte, irá receber o músico no dia 26 de Setembro, "Vou à Geórgia com a Amnistia Internacional para me encontrar com aquele homem notável e com a sua família; para lhe demonstrar o meu apoio e tentar chamar a atenção sobre o seu caso e para o facto do terrível efeito de continuar a executar pessoas em nome da justiça.", afirmou Richard Hughes.
Condenado em 1991 pelo assassinato de um agente da polícia, Troy Davis sempre clamou a sua inocência. O ano passado esteve a duas horas de ser executado mas em Agosto deste ano o Supremo Tribunal Americano decidiu que deveria ser realizada uma nova audiência, uma vez que as autoridades nunca apresentaram a arma do crime ou qualquer prova física que ligasse Troy ao crime e sete das testemunhas que o indicavam como culpado, sob julgamento, alteraram o seu depoimento.
A Amnistia Internacional está a promover uma petição a favor de Troy Davis "Queremos que o maior número possível de pessoas assine a petição a favor de Troy. É fundamental que as autoridades da Geórgia saibam que as pessoas sentem a injustiça da situação de Troy Davis.", afirmou Kim Manning Cooper, responsável da campanha "Contra a Pena de Morte" da secção britânica da Amnistia Internacional.

Sem comentários: