terça-feira, abril 29, 2008
CANCELAMENTO - Cinema com Direitos Humanos
segunda-feira, abril 28, 2008
Petição às autoridades chinesas sobre a pena de morte
Tradução:
Cinema com Direitos Humanos
quinta-feira, abril 10, 2008
Dalai Lama apoia realização dos Jogos Olímpicos na China
Os olhos do Mundo vão estar postos na China no próximo Verão. Aos atletas são proibidas afirmações políticas, mas não humanitárias. Aos outros não é proibido nada.
A presença de políticos de todo o Mundo na cerimónia de abertura é uma oportunidade única para passar a mensagem que a atitude perante os direitos humanos do governo chinês é inaceitável e que o Mundo não compactua com as suas actuações.
China recusa entrada de alta comissária da ONU no Tibete
A China continua a perder a batalha da imagem
Simpsons vs Baywatch
terça-feira, abril 08, 2008
Discriminação racial em Portugal: são poucas as condenações
Há poucas condenações por discriminação racial em Portugal
Relatório do Conselho da Europa refere apenas onze participações à polícia entre 2002 e 2004
Os dados não são fáceis de obter, pois os casos de discriminação racial abrangem três esferas de competência e, consequentemente, resultam de três fontes: o Ministério da Justiça, a Inspecção-Geral do Trabalho e o organismo governamental dedicado à imigração (ACIDI).
segunda-feira, abril 07, 2008
Tibete: 11 mil portugueses apelam ao fim da violência
Paris: a chama olímpica apagou-se
[Fotografia do Sol]
Petição internacional - Tibete
Passagem da chama olímpica por Londres acaba com 35 detenções
"Trinta e cinco pessoas foram ontem detidas em Londres por atentado à ordem pública quando a chama olímpica atravessou a capital britânica. A polícia entrou em confrontos com manifestantes pró-Tibete, mas segundo a Scotland Yard não se registaram feridos.Ainda não tinha passado uma hora sobre o percurso da tocha, em parte feito no meio da neve, quando dois manifestantes tentaram apagar a chama com extintores (num deles tinha escrito "extintor de propaganda"), provocando o pânico entre os que assistiam, relata a AFP. Foram rapidamente detidos pela polícia, que durante toda a jornada acompanhou a pé, de bicicleta ou motorizada o percurso. "Este protesto não é contra o povo chinês, mas contra o regime brutal que os lidera", lia-se num comunicado dos manifestantes." Ler mais na edição impressa do Público
quinta-feira, abril 03, 2008
Uma imagem vale mil palavras?
Deixo à imaginação de cada um o porquê de cada soldado chinês ter uma veste de monge tibetano (pronta a vestir?) consigo...
Mais notícias do Tibete em http://www.tibet.net/