segunda-feira, dezembro 04, 2006

Projecto ‘Viver os Direitos Humanos’


Decorrem até ao final do próximo mês de Dezembro as inscrições para o projecto “Viver os Direitos Humanos”, uma iniciativa destinada a escolas do ensino básico e secundário que tenham clubes, núcleos ou oficinas a trabalhar na área dos direitos humanos e da cidadania.

Resultado de uma parceria entre a Direcção-Geral de Inovação e de Desenvolvimento Curricular (DGIDC) e a Secção Portuguesa da Amnistia Internacional (AI), o projecto “Viver os Direitos Humanos” terá uma componente online, materializada num site que, além de dar a conhecer a iniciativa e apresentar o plano e a calendarização das actividades, divulgará os projectos das escolas.

Na mesma vertente online, será também facultada a troca de experiências, criando-se um e-mail de grupo/escolas para levantar questões, divulgar eventos, etc.

Está igualmente prevista a realização de acções de sensibilização nas escolas e a cedência de materiais (cartazes, vídeos, filmes, DVD’s, livros, etc.), para as instituições de ensino montarem exposições e/ou organizarem sessões de divulgação e debate em redor do tema dos direitos humanos e da cidadania.

As escolas interessadas podem inscrever-se através do site da DGIDC, introduzindo o seu código de utilizador (código GIASE) e respectiva palavra-chave e preenchendo, posteriormente, uma ficha online.

Fonte: Portal do Cidadão

Sem comentários: