O núcleo de Aveiro da Amnistia Internacional deseja a todos um Feliz Natal.

Um espaço de debate para quem acredita no seu semelhante...

O Prémio Direitos Humanos da Assembleia da República de 2006 foi atribuído à Amnistia Internacional-Secção Portuguesa, pelo seu trabalho a nível internacional com repercussões em Portugal, em especial as campanhas realizadas este ano, Diga Não à Violência sobre as Mulheres e Control Arms.
O objectivo desta iniciativa é enviar o maior número possível de cartas para apoiar, individualmente, as vítimas de violações dos Direitos Humanos. Na maior parte dos casos, as cartas enviadas resultam numa melhoria das condições das pessoas visadas nos apelos.
... é o nome de uma campanha lançada pela Comissão Nacional Justiça e Paz (Observatório Permanente sobre a Produção, Comércio e Proliferação de Armas Ligeiras).
"O tráfico de seres humanos atingiu "proporções epidémicas" na última década, com um mercado anual de cerca de 32 mil milhões de euros, denuncia o Conselho da Europa.
“Contos de Um Mundo com Esperança” é uma compilação de Contos Infantis inéditos sobre Direitos Humanos, que teve como ponto de partida o objectivo de “ensinar” os Direitos Humanos de uma forma didáctica e atractiva.
Decorrem até ao final do próximo mês de Dezembro as inscrições para o projecto “Viver os Direitos Humanos”, uma iniciativa destinada a escolas do ensino básico e secundário que tenham clubes, núcleos ou oficinas a trabalhar na área dos direitos humanos e da cidadania.