
Visita-o: http://www.amnistia-internacional.pt/
Um espaço de debate para quem acredita no seu semelhante...

Apesar de existir um esquema de certificação de diamantes internacional, chamado Processo de Kimberley, que foi lançado em 2003, o conflito dos diamantes da Costa do Marfim encontrou um novo caminho, através do Gana, para o mercado internacional dos diamantes. Como mostra o conflito na Serra Leoa, mesmo um pequeno número de diamantes pode originar uma enorme devastação num país. Entre 1991 e 2002 mais de 50.000 pessoas foram mortas, mais de 2 milhões deslocadas do país ou feitas refugiadas e milhares foram mutiladas, violadas e torturadas. Hoje, o país está a recuperar das consequências do conflito.
Um filme sobre os bastidores do caos e da guerra civil que se desencadeou em 1990 na Serra Leoa, "Diamante de Sangue" é uma história sobre Danny Archer (Leonardo DiCaprio), um mercenário da África do Sul e de Solomon Vandy (Djimon Hounsou), um pescador da tribo mende. Ambos são africanos, mas com histórias de vida muito diferentes - até os seus destinos se juntarem numa caça à descoberta de um diamante cor-de-rosa que pode alterar as suas vidas para sempre. Enquanto está numa prisão por contrabando, Archer sabe que Solomon - que foi retirado à sua família e obrigado a trabalhar no campo dos diamantes - encontrou e escondeu uma pedra em bruto. Com a ajuda de Maddy Bowen (Jennifer Connelly), uma jornalista americana, cujo idealismo é temperado por uma ligação profunda com Archer, os dois homens embarcam numa viagem através do território dos rebeldes. Mais do que uma procura pelo valioso diamante, a jornada poderá dar a Archer a segunda oportunidade que pensava nunca vir a ter e ajudar Salomon a reaver a sua mais preciosa possessão: o seu filho, que foi roubado pelas forças rebeldes e forçado a entrar na vida de uma criança soldado.
Em Aveiro no Lusomundo Glicínias às 14h40, 17h50, 21h, 00h10
A Amnistia Internacional Portugal está a levar a cabo uma campanha de sms. Assim basta enviar um SMS com a palavra "Amnistia" para o 3311. Estará desta forma a ajudar-nos a angariar fundos para o trabalho na denúncia de violações de direitos humanos. 
O Governo criou o "Programa Todos Diferentes, Todos Iguais" para apoiar financeiramente projectos que promovam a igualdade, a diversidade cultural e o debate sobre os direitos humanos.