segunda-feira, junho 22, 2009

Contra a Homofobia, marchar, marchar....

No passado sábado, assistiu-se em Lisboa, à 10.ª Marcha do Orgulho LGBT, na qual a Amnistia Internacional esteve representada enquanto organização de defesa de Direitos Humanos, por um núcleo ainda em formação que pretende abordar esta temática.
O grupo de Aveiro dá as boas-vindas aos novos membros do núcleo LGBT da AI. Bom trabalho e muitos sucessos!

Esta marcha pretende chamar a atenção da sociedade para o problema da discriminação contra gays, lésbicas, bisexuais e transgéneros.




Por outro lado, surgem-nos notícias preocupantes: Na Lituânia, o parlamento aprovou uma lei de clara discriminação, pois limita a informação e discussão da homossexualidade em escolas e em informação pública que possa ser vista por crianças, colocando a homossexualidade a par da violência física e psicológica, exibição de cadáveres ou informação que suscite medo ou suicídio.

A Amnistia Internacional condena esta conduta, que institucionaliza a homofobia e inibe a liberdade de expressão. Esta nova lei faz parte de um movimento crescente de intimidação e discriminação contra a comunidade LGBT na Lituânia, que contraria, aliás, as declarações assumidas por este país junto das Nações Unidas.


Para mais informações, consulte o site da Amnistia Internacional Portugal.

Assine a petição que será enviada ao presidente da Lituânia.

Sem comentários: